segunda-feira, 11 de abril de 2011

As certezas para Falcão ver, As afirmações para Falcão ver, As decepções para Falcão ver

O jogo de ontem foi uma verdadeira aflição nos primeiros minutos e os dois gols tomados, graças ao nosso plantel e a sua qualificação plena, conseguimos a vitória até de maneira fácil após, com muito esforço, conseguirmos o empate.

O título deste post será desmenbrado adiante e espero que todos que vão ler o mesmo entendam a forma simples que vamos colocar o fato.

Agora, vamos ao jogo...

Inadmissivel tomar dois gols de uma equipe como o Canoas ( mesmo eu sendo de Canoas, um Canoense nato, porém, colorado de coração ), a grandeza do Inter não pode ser absorvida desta maneira, aceitando ser dominado por quinze minutos.

Tudo bem que a equipe estava sob o impacto da demissão do Roth, porém, na hora do jogo, o importante é o jogo e não quem está na casamata. André Döring, a meu ver, fez o feijão com arroz e com ajuda ou não ( do Falcão ), fez as alterações que a torcida sempre quis ver e com Roth era praticamente impossível.

Dessa vez, conseguimos ver o Damião com companhia ( mesmo ele após o jogo proteger o Roth [ logo, jogador não quer perder o contato com quem pode emprega-lo no futuro, afinal, o que impede Roth de ir para uma grande equipe? ] ), afirmando que não se sentia só.

Vimos Sóbis jogar na sua função de origem, 2º atacante, vimos ele dar assistências, definir a gol, pifar os companheiros, trocar de função com Damião, vimos nosso ataque funcionar ontem, se funcionou contra uma equipe inferior como o Canoas, com treinamento, poderá funcionar ao natural contra as equipes maiores que nos aguardam na libertadores e no brasileirão ( com Falcão, acredito que o Inter não vá deixar o brasileirão em segundo plano ).

Nossa dupla de meias mais uma vez se afinando, acredito que mais alguns jogos ambos vão atingir a sintonia fina que o Inter precisa para decidir jogos.

Agora vamos ao titulo deste post:

{           As certezas para Falcão ver 

            Guiñazu, Oscar, D'alessandro, Sóbis, Leandro Damião, esta parte do time para mim é titular, por que:

Guiñazu -          Com sua disposição, desarme e ajuda no ataque ( mesmo não chutando ).

Oscar + D'alessandro, os meia - atacantes que todo time sonha em ter e o Inter possui.

Sóbis + Leandro Damião, um atacante agudo e um centroavante definidor ( qual time no Brasil tem esses dois tipos de jogadores afirmados? [ talvez o São Paulo! ] ).

                                                           }

{           As afirmações para Falcão ver

            Kleber, Oscar, Sóbis

Kleber -            todos sabemos da qualidade do mesmo, peço para ele não se acanhar tanto para ir ao ataque, o lugar dele é lá na frente ajunda o ataque e voltando pra ajudar para fechar o lado esquerdo.

Oscar -                         meia de chegada ao ataque, que não se inibe para a marcação, jogador atipico para o temperamento do adversário, tem prazer em pifar os companheiros e gosta de arriscar chutes ao gol, junto a D'alessandro, são as referências técnicas da equipe, hoje, titular absoluto.

Sóbis -                         amargou a reserva junto a Roth e não falou nada, inclusive viu a reserva como ponto positivo para a sua recuperação, porém, agora recuperado, como ontem, tem que jogar, dos pés dele saem as definições para o ataque, além de ser opção para ajudar na marcação quando o time está sem a bola.

                                                           }

{           As decepções para Falcão ver
                                                          
            Bolivar, Índio, Nei

Bolivar -           Nosso General não está conseguindo jogar bem desde o mundial, nesse intervalo ainda teve uma cirurgia no joelho, ou ele está jogando sem estar 100% fisicamente, ou sua técnica está começando a depreciar-se assim como...

Índio -              Nosso zagueiro goleador não é mais o mesmo, sem velocidade, sem arranque, marcação quase 100% terminando em falta, atacantes passando por ele ao natural, Índio não está mais aguentando, pode ser uma ótima opção na reserva, porém, no time titular está praticamente sem lugar no time assim como...

Nei -                 Posso afirmar que achava o futebol de Nei no ano passado como um futebol que se encaixaria perfeitamente na temática da equipe, mas acredito que o mesmo conseguiu arranhar a sua imagem, falho na marcação ( vide o jogo contra o Jaguares ), falho no apoio e, principalmente, falho nos cruzamentos ( algo banal e obrigatório para um lateral ), nele sinceramente, nem a reserva eu vejo como alternativa, temos no volante Glaydson, um cara que conseguiu fazer o básico nessa posição, apostaria nele ou trazer alguém novo pode nos ajudar ( mas quem? ), alguns reforços estão chegando, mas temos que ver jogando...

                                                           }

            Quanto aos nossos goleiros, sinceramente, deixamos o Lauro jogar... Renan nos decepcionou, Muriel está sem chances, vamos ver como Falcão decidirá esta questão!

Bem vindo Falcão...

Vamos comentar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário