quinta-feira, 28 de abril de 2011

Peñarol x Internacional

Jogo difícil, jogo duro, jogo complicado, time inferior taticamente, porém, com muita vontade e velocidade, isto foi o jogo de hoje...

Primeiramente, temos que ver que o Inter deixou de se impor diante do Peñarol, time muito inferior técnicamente, vimos novamente em Nei, a famosa avenida onde os times estão atacando o Inter ( Falcão, tenta o Glaydson ali... ).

Vamos a libertadores...

Conseguimos um bom resultado, um empate com gols fora de casa é muito bem vindo, hoje, Renan foi o nome do primeiro tempo, pegou quase tudo, se aquela bola não fosse no seu contra-pé, ganhariamos de zero a hum fácil.

Depois de Renan, defensivamente Bollati foi o melhor, jogou com muita calma, desarmou bem, ganhou praticamente todas as divididas, foi um primeiro volante de muita classe.

Ofensivamente, temos em Leandro Damião nosso definidor de jogadas, goleador, golaço este que fez, gol que desestruturou totalmente a equipe do Peñarol, após o gol eles perderam a força e o inter dominou.

Questões:

Falcão, porque o 4-5-1?

Porque não Cavenaghi no lugar de Sóbis e Oscar no lugar de andrezinho e Tinga no lugar de Guiñazu?

Jogo de volta na quarta feira, jogaço para os colorados lotarem o Beira-rio.

Percebi a equipe um pouco apatica, D'alessandro em alguns momentos parecia desligado, embora ele praticamente chamou o jogo pra si e Andrezinho taticamente foi bem, mas pecou um pouco no preciosismo.

Deste jogo saiu o maior teste de Falcão até agora, não é mais 100% mas ainda é invicto, isso é bom.

E vamos desta maneira, equipe tranquila, sem cometer tantos erros, indo na manha para chegar ao tri.

O caminho é penoso mas temos que tentar.

Nei - abra os olhos no jogo de volta!!!!

vamos comentar...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Inter x Juventude


O Internacional começa a surpreender

Foi o tipo de jogo que todo colorado gosta de ver, bastante disputado, marcação honesta, nosso time buscando o ataque...

Gostei muito do que vi no jogo...

Golaço do Bollati, vimos como um primeiro volante deve jogar ( ensinamentos de Falcão para nosso camisa 8 ), foi ao ataque em determinado momento, pegou uma bola mal afastada pela zaga do Juventude e mandou a bola naquele lugar que nem se o goleiro esticasse toda a pele pegaria.

Vimos em Renan um goleiro que não faz defesa com a mão trocada – se trocasse a mão, aquela falta não terminaria em gol, tenho certeza...

Vimos nossos laterais atacando quando deviam atacar, defendendo bem ( mesmo ainda eu não aguentando a falta de dinamismo do Nei ).

Vimos em Guiñazu, um volante que peleia bastante, tira a bola do rival, toca para quem sabe, participa do jogo, não está mais correndo desesperado em campo ( com Roth ele também já não estava correndo tanto! ), ele está na sua posição, está com muita qualidade e vontade de jogar, hoje, ele é um símbolo de regularidade no nosso meio campo.

Bollati, após o golaço e uma atuação quase impecável, pecou na sua vontade de evitar o pior, sua mão na bola ocorrida após a falta de equilíbrio do mesmo o que poderia acarretar em um ataque do Juventude, fez a sua expulsão justa, porém, apenas para lembrar – teve um lance parecido, o jogador do juventude caiu sobre a bola, o juiz marcou falta, porém, não lhe deu cartão...

O que passou na cabeça do s colorados no momento da expulsão?

Na minha: mesmo sendo o Falcão, vai tirar o Sóbis e vai colocar o Matias, vai segurar até os pênaltis...

O que ocorreu?

Colocou o Tinga e o mesmo destroçou no jogo, reorganizou a equipe, fez com que o Juventude não se aproveitasse de ter um homem a mais, e com isso, o Inter manteve a supremacia até...

O lance Genial que partiu de Leandro Damião, uma lambreta com muito estilo, completada com um cruzamento preciso, para Tinga colocar no fundo da rede com a ajuda de zagueiro e goleiro do Juventude...



Vitória apertada, sem maiores sustos na nossa defesa ( mesmo o Rodrigo praticamente vendo o jogo [ zagueiro para mim que não tem lugar no time do Inter ]).

Grenal no Domingo, baita jogo para se ver, ambos estão hoje praticamente na mesma eficiência técnica, embora o Inter esteja com mais time, porém, estamos em inicio de novo trabalho.

Craques da Partida: Damião, Oscar, Andrezinho, Kleber, Guiñazu, Tinga...

E também, fornecemos para o Juventude umas férias de quase 100 dias sem jogos até começar a série D ( de desgosto )...

Agora a missão é quinta feira contra o Peñarol, lá vai ser uma batalha campal uruguaia...

Jogo para se ter erro zero e tentar vir com vitória ou no máximo empate, sem essa de derrota por diferença de um gol, isso não podemos admitir.

Esse é o Inter treinado por Falcão, muitas coisas estão por vir, estamos vendo o crescimento técnico e tático do time de maneira brilhante, um futuro ótimo espera pela torcida vermelha!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

As certezas para Falcão ver, As afirmações para Falcão ver, As decepções para Falcão ver

O jogo de ontem foi uma verdadeira aflição nos primeiros minutos e os dois gols tomados, graças ao nosso plantel e a sua qualificação plena, conseguimos a vitória até de maneira fácil após, com muito esforço, conseguirmos o empate.

O título deste post será desmenbrado adiante e espero que todos que vão ler o mesmo entendam a forma simples que vamos colocar o fato.

Agora, vamos ao jogo...

Inadmissivel tomar dois gols de uma equipe como o Canoas ( mesmo eu sendo de Canoas, um Canoense nato, porém, colorado de coração ), a grandeza do Inter não pode ser absorvida desta maneira, aceitando ser dominado por quinze minutos.

Tudo bem que a equipe estava sob o impacto da demissão do Roth, porém, na hora do jogo, o importante é o jogo e não quem está na casamata. André Döring, a meu ver, fez o feijão com arroz e com ajuda ou não ( do Falcão ), fez as alterações que a torcida sempre quis ver e com Roth era praticamente impossível.

Dessa vez, conseguimos ver o Damião com companhia ( mesmo ele após o jogo proteger o Roth [ logo, jogador não quer perder o contato com quem pode emprega-lo no futuro, afinal, o que impede Roth de ir para uma grande equipe? ] ), afirmando que não se sentia só.

Vimos Sóbis jogar na sua função de origem, 2º atacante, vimos ele dar assistências, definir a gol, pifar os companheiros, trocar de função com Damião, vimos nosso ataque funcionar ontem, se funcionou contra uma equipe inferior como o Canoas, com treinamento, poderá funcionar ao natural contra as equipes maiores que nos aguardam na libertadores e no brasileirão ( com Falcão, acredito que o Inter não vá deixar o brasileirão em segundo plano ).

Nossa dupla de meias mais uma vez se afinando, acredito que mais alguns jogos ambos vão atingir a sintonia fina que o Inter precisa para decidir jogos.

Agora vamos ao titulo deste post:

{           As certezas para Falcão ver 

            Guiñazu, Oscar, D'alessandro, Sóbis, Leandro Damião, esta parte do time para mim é titular, por que:

Guiñazu -          Com sua disposição, desarme e ajuda no ataque ( mesmo não chutando ).

Oscar + D'alessandro, os meia - atacantes que todo time sonha em ter e o Inter possui.

Sóbis + Leandro Damião, um atacante agudo e um centroavante definidor ( qual time no Brasil tem esses dois tipos de jogadores afirmados? [ talvez o São Paulo! ] ).

                                                           }

{           As afirmações para Falcão ver

            Kleber, Oscar, Sóbis

Kleber -            todos sabemos da qualidade do mesmo, peço para ele não se acanhar tanto para ir ao ataque, o lugar dele é lá na frente ajunda o ataque e voltando pra ajudar para fechar o lado esquerdo.

Oscar -                         meia de chegada ao ataque, que não se inibe para a marcação, jogador atipico para o temperamento do adversário, tem prazer em pifar os companheiros e gosta de arriscar chutes ao gol, junto a D'alessandro, são as referências técnicas da equipe, hoje, titular absoluto.

Sóbis -                         amargou a reserva junto a Roth e não falou nada, inclusive viu a reserva como ponto positivo para a sua recuperação, porém, agora recuperado, como ontem, tem que jogar, dos pés dele saem as definições para o ataque, além de ser opção para ajudar na marcação quando o time está sem a bola.

                                                           }

{           As decepções para Falcão ver
                                                          
            Bolivar, Índio, Nei

Bolivar -           Nosso General não está conseguindo jogar bem desde o mundial, nesse intervalo ainda teve uma cirurgia no joelho, ou ele está jogando sem estar 100% fisicamente, ou sua técnica está começando a depreciar-se assim como...

Índio -              Nosso zagueiro goleador não é mais o mesmo, sem velocidade, sem arranque, marcação quase 100% terminando em falta, atacantes passando por ele ao natural, Índio não está mais aguentando, pode ser uma ótima opção na reserva, porém, no time titular está praticamente sem lugar no time assim como...

Nei -                 Posso afirmar que achava o futebol de Nei no ano passado como um futebol que se encaixaria perfeitamente na temática da equipe, mas acredito que o mesmo conseguiu arranhar a sua imagem, falho na marcação ( vide o jogo contra o Jaguares ), falho no apoio e, principalmente, falho nos cruzamentos ( algo banal e obrigatório para um lateral ), nele sinceramente, nem a reserva eu vejo como alternativa, temos no volante Glaydson, um cara que conseguiu fazer o básico nessa posição, apostaria nele ou trazer alguém novo pode nos ajudar ( mas quem? ), alguns reforços estão chegando, mas temos que ver jogando...

                                                           }

            Quanto aos nossos goleiros, sinceramente, deixamos o Lauro jogar... Renan nos decepcionou, Muriel está sem chances, vamos ver como Falcão decidirá esta questão!

Bem vindo Falcão...

Vamos comentar!!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Celso Roth Caiu

Celso Roth

Este técnico que nos deu a alegria de sermos bi-campeões da libertadores, com 4 jogos onde o Inter mostrou a força que possui, passou alguns meses e o que aconteceu? sim, nós lembramos... A vergonha que ocorreu nos emirados árabes, em terras tão magníficas e belas, onde qualquer engenheiro e/ou arquiteto deseja realizar a sua construção dos sonhos, o sonho colorado de ser bi-campeão do mundo acabou, logo, pensamos que na volta o mesmo seria demitido, não foi, ganhou uma segunda e valiosa chance.

No gauchão, Leandro Damião disparou como uma das grandes revelações do futebol brasileiro. O time usando seus terceiros reservas, apanha muito e ficamos para trás, Roth não estava no comando, mas como técnico, teria que intervir com a sua pinião sobre os erros grosseiros que ocorria no comando do interino Enderson ( que na minha modesta opinião, vendo o jogo do fluminense, provou ser técnico apto para treinar categorias de base ), ele não fez isso...

Na libertadores, uma estréia com sabor de derrota, porém, graças a Bollati, o nome Roth ficou em segundo plano, nosso primeiro volante ( não esquecendo que Roth o colocou como segundo volante em determinadas ocasiões do jogo ) salvou nosso colorado...

Chega então nosso jogo contra o fraco Jaguares e o que ocorre???

Nosso colorado joga a base do arrasto, nosso lateral direito se priva do direito de acertar e erra praticamente tudo, nosso técnico, na ânsia de melhorar o time, coloca o time pra frente pra tentar buscar o placar, então ocorre o inimaginável, troca o nosso primeiro volante, goleador no torneio, por outro primeiro volante ( eu não sou contra o Matias, mas nesse jogo ele não tinha lugar )!!!

Nossa classificação se transformou de algo tranquilo para algo que terá que ser definido no ultimo jogo.

O que nos acalma????????

Primeiramente, a sua acertada demissão!!!!

Para mim, o fato de entrar novo técnico ( Falcão, Dunga, Dorival ), qualquer um desses três nomes eu vejo como bons para o Colorado, Falcão pela sua história e por querer mostrar algo novo, Dunga por ser um competente técnico, acredito que após esse período sem treinar, suas idéias estejam mais claras do que a época junto a Seleção, Dorival Junior por ser o cara que fez do Santos o time a ser batido no ano passado ( ele pode reeditar o seu trio, aqui no Inter sendo "Oscar, D'alessandro, Damião").

Apenas pedimos umas coisas para o técnico que vir treinar o Inter:

Nei tem que descansar um pouco no banco ( o Glaydson fez o básico que o Nei não está conseguindo fazer )
Índio tem que descansar um pouco na sua casa ( esperamos o retorno de Sorondo, vamos apostar em Juan!!! )
Rodrigo tem que ir para algum outro time que não seja o Inter...
Zé Roberto tens que ser uma opção na reserva...
Alex que veio do Fluminense tem que ter chance no Inter...

Novo técnico, Inter é time que joga com dois volantes e não três!!!!!

Novo técnico, avisa nossos laterais que eles tem que ajudar no ataque também....

Novo técnico, o Inter tem que jogar com dois atacantes, deixa o Sóbis jogar!!!

Este é o nosso primeiro post, gostaria de agradecer a todos que estão lendo e muita opinião sobre futebol vai aparecer aqui, agradeço a minha amada Esposa por estar me apoiando nesse novo projeto...

Vamos comentar!!!!